O deputado federal José Almeida Lima (PPS) assumiu mesmo o comando do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em Sergipe, que antes estava nas mãos do empresário Edvan Amorim. A mudança comprova a reaproximação de Almeida Lima com o primo e governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB) com vistas às eleições de 2014.
“O PTB de Sergipe pretende, doravante, redirecionar a construção de sua história. Passa a ser um partido de vanguarda ao se antecipar nas lutas por mudanças que visem atender às necessidades do povo”, destaca Almeida Lima.
De acordo com ele, o partido estará aberto ao diálogo estabelecendo, como premissa, a sua aliança com o governo federal. “E, aqui no estado, preferencialmente, com o seu sucedâneo natural que é o agrupamento PT-PMDB e aliados visando, inclusive as eleições de 2014. Eu estarei comandando todo o processo de mudanças”, enfatiza.
A chancela da ficha de filiação do deputado Almeida Lima ao PTB foi assinada pelo presidente nacional do partido, Benito Gama no último dia 25 de junho na sede do Diretório Nacional do PTB, contando com a presença do presidente da Fundação Instituto Getúlio Vargas.
Com o deputado Almeida Lima, a bancada do PTB na Câmara passa para 23 deputados – sendo 19 em exercício e quatro licenciados.